White Martins toma medidas emergenciais após acidente na unidade de enchimento de cilindros da empresa em Fortaleza

White Martins toma medidas emergenciais após acidente na unidade de enchimento de cilindros da empresa em Fortaleza

27 abril 2021

Prioridade é dar total assistência às vítimas e garantir o fornecimento de oxigênio aos estabelecimentos assistenciais de saúde do Ceará

Logo após o acidente ocorrido em sua unidade de enchimento de cilindros em Fortaleza (CE), na manhã do dia 24/04, a White Martins iniciou uma série de medidas para gerenciamento desta crise. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades e por uma empresa especializada contratada pela White Martins. Uma equipe foi deslocada para o local para realizar uma perícia detalhada do caso. Além disso, técnicos altamente especializados estão fazendo uma avaliação das condições necessárias para que as operações no locam possam ser retomadas com segurança o mais breve possível, também em parceria com as autoridades.

A empresa iniciou os contatos com os vizinhos da unidade para ressarcimento dos prejuízos e providenciou a hospedagem temporária de duas famílias em um hotel. A White Martins criou um canal exclusivo em sua Central de Relacionamento - 0800 709 9000 – para recebimento das solicitações destes moradores.

Todas as vítimas que estavam hospitalizadas já receberam alta e a empresa está dando todo suporte e acompanhando o caso de perto junto com os familiares.

Sobre o fornecimento de oxigênio na forma gasosa (em cilindros) para os hospitais de Fortaleza e demais municípios do Ceará atendidos pela companhia, a empresa está trazendo cilindros de outros estados e intensificando a substituição de estocagem de oxigênio na forma gasosa pela forma líquida nos estabelecimentos assistenciais de saúde. As instalações afetadas na unidade não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida.

A prioridade da companhia no momento é dar total assistência às vítimas e aos moradores da região que tenham sido impactados de alguma forma pelo acidente e garantir o fornecimento de oxigênio aos estabelecimentos assistenciais de saúde do Ceará.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Tiago Araújo

Email: whitemartins@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3724-1630

Media Contact:
Leilane Goytacazes

Email: whitemartins@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8142

Media Contact:
Daniela Melina

Email: whitemartins@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114