White Martins reforça compromisso com a sustentabilidade

White Martins reforça compromisso com a sustentabilidade

15 dezembro 2021

Relatório de Sustentabilidade é lançado em evento online que apresentou avanços da empresa na agenda ESG

O compromisso com o desenvolvimento sustentável é uma das diretrizes da White Martins, empresa fornecedora de gases industriais e medicinais presente no Brasil há mais de 100 anos. O novo Relatório de Sustentabilidade da companhia, lançado nesta quarta-feira (15/12) em evento online, destaca os avanços da empresa em sustentabilidade, diversidade e os mecanismos de gestão com ênfase em projetos de transformação digital.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da White Martins, Gilney Bastos, reforçando a importância da iniciativa ao abordar os compromissos da companhia com a agenda ESG. O evento contou também com  palestra do doutor em Engenharia Civil e Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Cid Alledi Filho, sobre sustentabilidade e as dimensões e desafios desta agenda para as empresas.

“Consolidamos nesta nova edição do Relatório de Sustentabilidade todas as ações implementadas e os resultados de desempenho da White Martins. Nosso objetivo é compartilhar de forma transparente com toda a sociedade o que alcançamos até aqui e as metas que temos em diversas áreas para os anos que virão. Estamos comprometidos em seguir empenhando esforços que contribuam para a construção de um mundo cada vez mais sustentável”, afirmou Gilney Bastos.

Para avançar ainda mais na agenda ESG, a empresa estabeleceu cinco pilares que são a base do seu direcionamento estratégico: crescimento, sustentabilidade, pessoas, digitalização e colaboração. Seguindo este modelo de atuação, a companhia busca impactos positivos em toda a cadeia de valor do setor industrial para garantir uma atuação com ainda mais confiabilidade, eficiência, ética e integridade, marcas da história centenária da companhia no país.

A nova edição do Relatório de Sustentabilidade, referente ao biênio 2019-2020, destaca a crescente integração dos desempenhos ambiental e operacional da empresa, alinhada às diretrizes da Linde, controladora da companhia. A gestão energética eficiente e os avanços permanentes em logística de distribuição conduzem a atuação da White Martins em busca de soluções inteligentes para a promoção da transformação digital, totalizando 15 projetos desenvolvidos em oito segmentos diferentes da companhia. A empresa investe continuamente em tecnologias que contribuem para reduzir as emissões de CO2 em suas operações e nas de seus clientes.

A busca por soluções que colaborem para um mundo sem carbono está no centro da estratégia da White Martins. Um dos exemplos é a expansão de projetos voltados à utilização do Hidrogênio Verde como um caminho para a transformação energética. A companhia tem ampliado sua atuação neste segmento integrando hubs de inovação para o desenvolvimento da produção e exportação de H2Verde no Brasil, além da assinatura de Memorandos de Entendimento (MoU, sigla em inglês) com os governos do estado do Ceará e do Rio Grande do Sul.

Para a White Martins investir em diversidade é uma forma de impulsionar a inovação dentro da companhia. A empresa promove um ambiente de valorização de talentos e de oportunidades. Em relação à presença feminina nas equipes, a meta global é contar com 30% de mulheres com nível universitário no quadro total de funcionários até 2030. A companhia conta também com um Grupo de Valorização da Diversidade (GVD), criado em 2017, para incentivar internamente o diálogo sobre os temas de diversidade e inclusão.

Comprometida em apoiar e desenvolver ações que fazem a diferença para as comunidades onde atua assim como para a sociedade em geral, a White Martins por meio de ações de voluntariado e financiamento de projetos integra iniciativas em todo o Brasil fomentando a busca por um mundo mais igualitário. No total, 763 mil pessoas já foram impactadas diretamente pelos projetos apoiados pela empresa e desenvolvidos por funcionários. Entre eles, a empresa conta com uma plataforma online exclusivamente voltada para as ações de voluntariado desde 2016, chamada Oxigenar. Por meio da plataforma, a companhia conta com o engajamento de mais de 1100 colaboradores e de mais de 230 ações sociais nas regiões onde a companhia está presente no Brasil e na América do Sul.

A nova edição do Relatório de Sustentabilidade da White Martins pode ser acessada na versão completa no site da empresa e foi preparada de acordo com o Global Reporting Initiative (GRI) Standards. As informações descritas nesta edição referem-se ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

 

Sobre a White Martins

Reconhecida como uma empresa sólida, inovadora e de alto padrão tecnológico, a White Martins está presente em todas as regiões do Brasil há mais de cem anos e representa na América do Sul a Linde, maior empresa de gases industriais e engenharia do mundo. Presente em mais de 100 países, conta com cerca de 80 mil colaboradores. Acompanhe as novidades da empresa no site http://www.whitemartins.com.br/ ou no Linkedin.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Leilane Goytacazes

Email: whitemartins@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8142

Media Contact:
Tiago Araújo

Email: whitemartins@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3724-1630

Media Contact:
Daniela Melina

Email: whitemartins@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114