Mudança Climática Global

TECNOLOGIAS VERDES

Mudanças Climáticas

Acreditamos que as questões relacionadas à falta de disponibilidade de energia e às mudanças climáticas continuarão a se intensificar nos próximos anos. Este cenário aumenta a demanda por eficiência energética e por tecnologias que produzem combustíveis limpos. Por meio de projetos em diversos segmentos da indústria, White Martins reforça o compromisso assumido por sua controladora na busca de soluções frente às alterações impostas ao mercado mundial pelas mudanças climáticas.  Por isso, desenvolve diversas iniciativas com foco em redução do consumo de energia elétrica, diesel e gasolina, entre outros, que proporcionam redução das emissões de gases de efeito estufa de maneira direta e indireta.

Reciclagem de CO2

Fruto de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento, a White Martins implantam um processo para captar gás carbônico, subproduto dos processos industriais, para transformá-lo em produto. O CO2 é usado em diversas aplicações, como na indústria alimentícia e de bebidas. Para atender às demandas de mercado, a White Martins totalizou, em 2012, nove plantas de captação de CO2. Esse número subirá para dez com a inauguração de uma nova unidade em Iguatama (MG).

Reconhecimento global

A Praxair faz parte do KLD Global Climate 100SM Index, criado para promover investimento em empresas que demonstram esforços para reduzir impactos sociais e econômicos causados pelas mudanças climáticas. O índice é um conjunto de empresas de capital aberto que deverão fornecer, em curto prazo, soluções para o aquecimento global, enquanto compensam os impactos de longo prazo das mudanças climáticas por meio de eficiência energética, energia renovável, combustíveis alternativos e tecnologias limpas.

Transparência na gestão de carbono

Membro do Índice de Liderança em Divulgação sobre Carbono Mundial desde 2006, a Praxair responde anualmente ao questionário do Carbon Disclosure Project (CDP). Também foi indicada para o Comitê Consultivo do Conselho de Padrões de Divulgação sobre Clima (Advisory Committee of the Climate Disclosure Standards Board). O objetivo é impulsionar a divulgação de dados relacionados às mudanças climáticas em relatórios anuais com informações consistentes e comparáveis.