Expectativas

ATITUDES E COMPORTAMENTOS ESPERADOS

Comprometimento dos nossos parceiros

Todas as nossas negociações são baseadas em justiça, honestidade, legalidade, segurança e consciência ambiental e social. Nossos fornecedores devem garantir conformidade com os acordos contratuais, a Política de Ética e Integridade Empresarial White Martins e o Código de Conduta e Sustentabilidade para Fornecedores. Esses documentos orientam a nossa forma de fazer negócios e detalham as expectativas de engajamento nas relações comerciais.

Clique e acesse a cartilha Padrões de Integridade Corporativa

Clique e acesse o Código de Conduta e Sustentabilidade para Fornecedores

Padrões mínimos de conduta

O Código de Conduta e Sustentabilidade define cinco aspectos cruciais no relacionamento com fornecedores: integridade, padrão de mão de obra, saúde e segurança, meio ambiente e sistemas de gestão. Cada item determina diretrizes não-negociáveis na nossa atuação.

  • Integridade: além de elevados padrões éticos e de conformidade, a confiabilidade na entrega de produtos e serviços é obrigatória para que a White Martins possa garantir abastecimento ininterrupto aos clientes.

  • Padrão de mão de obra: trabalho infantil, análogos à escravidão e forçados são expressamente proibidos. A valorização da diversidade e o respeito integral aos direitos humanos devem ser promovidos.

  • Saúde e segurança: deve ser garantido um ambiente de trabalho orientado para a proteção integral aos funcionários, incluindo respostas em situações de emergência.

  • Meio ambiente: os fornecedores devem estar comprometidos com o uso eficiente dos recursos naturais e o tratamento de resíduos.

  • Sistemas de gestão: foco na inovação e na melhoria contínua são atitudes esperadas. 

Diversidade e Sustentabilidade nos Fornecedores

O compromisso com a diversidade e a sustentabilidade mantido pela White Martins perante a sociedade só será plenamente alcançado a partir do engajamento integral dos fornecedores. Por isso, convidamos nossos parceiros a desenvolverem práticas mais sustentáveis e inclusivas nos negócios.

Para garantir e evidenciar o pensamento sustentável em nossas estratégias e decisões corporativas, contamos com ferramentas assertivas e eficientes de planejamento e monitoramento das ações. Os principais instrumentos são o Código de Conduta e Sustentabilidade para Fornecedores, a aplicação da metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), as diretrizes de Governança Corporativa e de Gestão Integrada e a Política de Direitos Humanos.

Saiba mais sobre nossas práticas de diversidade e sustentabilidade.