Adesão a pactos e iniciativas

COMPROMISSO PÚBLICO

Nosso engajamento perante a sociedade se reflete na adesão a pactos e iniciativas promovidas pelo Poder Público e por diversas organizações e entidades da sociedade civil organizada. Conheça abaixo os que contam com o apoio da White Martins. 

Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero  -

Em 2017, aderimos à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. O grupo funciona como um espaço de debate, troca de experiências e estímulo à implementação e ao aprimoramento de políticas públicas e práticas empresariais, em um esforço coletivo para superar a discriminação de gênero e raça nas organizações.

Fórum de Empresas e Direitos LGBT -

O Fórum de Empresas e Direitos LGBT é uma organização que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Desta forma, busca-se influenciar o meio empresarial e a sociedade sobre a promoção aos direitos humanos LGBT. Firmamos compromisso público com a causa em 2015. 

Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial -

A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial é uma reunião de líderes e profissionais que representam empresas comprometidas com a igualdade de oportunidades e com o tratamento justo a todas as pessoas, rejeitando práticas de discriminação racial que possam afetar o desenvolvimento das pessoas, dos negócios e da sociedade. Uma agenda de trabalho define os 10 Compromissos da Empresa com a Promoção da Igualdade Racial. A Iniciativa conta com o nosso apoio desde 2015.

Movimento Mulher 360 -

O Movimento Mulher 360 (MM360) é uma associação independente sem fins lucrativos, que reúne empresas brasileiras comprometidas em promover a equidade de gênero e o aumento da participação de mulheres no ambiente corporativo e nas comunidades. Integramos o grupo desde 2017 em prol de um objetivo comum: o fomento a políticas e práticas para a construção de uma sociedade mais justa. 

Princípios de Empoderamento das Mulheres -

Desde 2015, somos signatários dos Princípios de Empoderamento das Mulheres: Igualdade significa negócios (Women’s Empowerment Principles – WEPs). O documento foi proposto pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU. Com uma abordagem prática, o objetivo dos princípios é orientar as empresas a criarem ou adaptarem as políticas existentes para concretizar o empoderamento das mulheres.

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça -

Em 2016, assinamos o Termo de Compromisso para implementação da 6ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, instituído pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. Após o prazo de dois anos e com a implantação das ações previstas no Plano de Ação, a White Martins estará habilitada a ganhar o selo Pró-Equidade de Gênero e Raça.