Nossa Empresa

NOSSA EMPRESA

Construir um planeta mais sustentável é a nossa missão

Quem somos
A White Martins representa na América do Sul a Praxair, uma das maiores empresas de produção e comercialização de gases industriais e medicinais do mundo. Somos mais de 27 mil funcionários em 50 países. Trabalhamos juntos por um objetivo comum: construir um planeta mais sustentável. Na região sul-americana, contamos com cerca de 5 mil colaboradores engajados neste projeto. Além do Brasil, estamos presentes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Utilizamos tecnologias de ponta para transformar algo tão fundamental como o ar em produtos e aplicações que melhoram a vida das pessoas. Possibilitamos que indústrias operem de forma mais limpa e produtiva. Ajudamos a tornar os alimentos mais saborosos. Facilitamos a respiração de pacientes. Tornamos os processos de produção mais eficientes. E, desta forma, conseguimos gradativamente executar a nossa missão.


Nossa história no Brasil

Presente no Brasil desde 1912, a White Martins criou a primeira fábrica de oxigênio do país. Desde então, a nossa história está diretamente vinculada ao desenvolvimento industrial brasileiro. Temos quatro linhas principais de produtos: atmosféricos, químicos, medicinais e especiais. Atendemos clientes de pequeno, médio e grande porte em diversos setores da economia. Construímos, ao longo do tempo, uma marca sólida orientada para inovação contínua, respeito aos clientes, práticas sustentáveis e confiabilidade dos produtos e serviços.

Com orgulho das conquistas do passado, mantemos a nossa liderança de mercado porque olhamos sempre para frente e contamos com profissionais dedicados à renovação contínua da nossa credibilidade perante o mercado e a sociedade. A White Martins é controlada integralmente pela Praxair desde 2000, quando fechou capital no Brasil. Foi uma das primeiras empresas brasileiras a ser negociada em bolsa.


Consulte os links abaixo e saiba mais sobre a nossa história:

Vídeo institucional da White Martins
Livro "Um Século de Presença dos Gases Industriais no Desenvolvimento do Brasil" (2012)