Novas tecnologias em corte e soldagem na Expomafe 2019

Novas tecnologias em corte e soldagem na Expomafe 2019

30 abril 2019

A White Martins lança nova linha de produtos em corte e solda na Expomafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, em São Paulo, entre os dias 7 e 11 de maio. O objetivo da companhia é oferecer ao mercado produtos que promovam a redução dos custos nos processos produtivos e tragam ainda mais competitividade e inovação para o setor de corte e soldagem. Durante o período da feira, os visitantes terão ainda descontos exclusivos em todas as linhas de produtos para o segmento.

Para aplicações de soldagem, a companhia traz oito novos modelos de equipamentos que proporcionam excelente soldabilidade e grande redução no consumo de energia elétrica. Outra novidade é a ampliação do portfólio de consumíveis com uma linha própria de arames tubulares. A utilização do processo de soldagem com arames tubulares tem aumentado significativamente nos últimos anos, e o processo é capaz de produzir soldas de alta qualidade, arco estável e baixo nível de respingos.

A companhia aproveita a principal feira internacional de metalmecânica para comemorar os 30 anos da linha de misturas Stargold, que revolucionou o mercado de soldagem e é sinônimo de confiabilidade e inovação. Destinada à soldagem ao arco elétrico, a linha de gases criada em 1989, hoje com mais de 30 produtos, aumenta a confiabilidade, a produtividade e reduz custos de produção.

No setor de corte, a White Martins apresentará a nova linha de mesas de corte CNC SimplyCut, com três modelos. “O objetivo foi criar equipamentos com qualidade a custo acessível, atendendo também aos microempreendedores e pequenas e médias empresas em metalmecânica”, explica Macedo. Em três tamanhos (1,5x3,0, 2,5x3,0 e 2,5x6,0 metros), as máquinas são compatíveis com diversos modelos de plasma, podendo ser utilizadas no corte de diferentes materiais, de acordo com o segmento e a necessidade de produção.
A companhia apresenta, ainda, os modelos de plasma para cortes manuais do fabricante Hypertherm, que oferecem alta performance e maior durabilidade e velocidade no corte, de forma limpa e segura.

Além disso, entre os destaques está a AUTOCUT 3000 XD, que representa uma nova geração de máquinas de corte CNC de alto desempenho. Com dispositivo robótico, garante precisão no corte de peças chanfradas. Dentre as vantagens do equipamento estão a velocidade de corte 15% mais rápida em materiais de maior espessura; ganho de 40% em vida útil dos consumíveis; e ampliação de 20% da capacidade de perfuração em aço inoxidável e 30% em aço-carbono. Além disso, o sistema gera relatórios operacionais online por meio de um aplicativo para celular, a partir de sua rede wi-fi própria, garantindo o controle de seu tempo de funcionamento e menor gasto com manutenção. Também triplica a vida útil dos consumíveis em relação aos outros sistemas disponíveis no mercado, com a redução gradual da margem de erro.

Os visitantes poderão conhecer o portfólio completo da White Martins, com produtos e serviços que aliam inovação e melhoria de desempenho. Os especialistas da empresa estarão presentes no estande para explicar o funcionamento de cada sistema e oferecer a consultoria necessária para aumentar a produtividade e a qualidade nos processos de corte e solda.

Esperamos você lá!

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Leilane Goytacazes

Email: leilane.goytacazes@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8142

Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114