Fispal 2019: White Martins apresenta túnel de congelamento que garante melhor conservação dos alimentos

Fispal 2019: White Martins apresenta túnel de congelamento que garante melhor conservação dos alimentos

19 junho 2019

A White Martins, líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, apresentará na Fispal Tecnologia 2019, entre os dias 25 e 28 de junho, em São Paulo, inovações para os segmentos de alimentos e bebidas. Um protótipo de túnel de congelamento de mais de dois metros ficará exposto logo na entrada do estande da empresa que, a partir da fusão com o grupo Linde, está com um portifólio de produtos ainda mais completo para este setor, com tecnologias para resfriamento e congelamento. Os túneis de congelamento criogênico são muito utilizados em frigoríficos para processamento de frutos do mar, carnes e panificação, por exemplo.

Com design moderno e tecnologia Linde, a linha Cryoline opera com temperaturas criogênicas, ou seja, extremamente baixas. Com isso, conserva a estrutura celular dos alimentos ao serem congelados e preserva a cor, o sabor e a textura. Além disso, possibilita maior eficiência no congelamento e facilidade de higienização. Com baixos custos de manutenção e rápida instalação, as novas tecnologias atendem especialmente mercados de produtos de alta qualidade, com limitação de espaço e sazonalidade de produção. No congelamento mecânico, ainda utilizado pelo setor, o alimento chega a ser desidratado em até 6% – já no congelamento criogênico oferecido pela White Martins, o alimento não chega a 0,25% de desidratação, o que mantém seu sabor e sua textura inalterados, proporcionando maior qualidade dos produtos comercializados.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer todas as vantagens desta tecnologia na prática durante a feira, por meio de demonstrações de funcionamento. Além disso, será possível conferir como ajudam a aumentar a produtividade do setor e a satisfação do consumidor final, por meio das tecnologias da White Martins que promovem redução de custos, inovação e competitividade deste mercado.

“Nossa participação no setor de alimentos e bebidas tem crescido ano após ano e estamos sempre focados em desenvolver as soluções mais competitivas para as indústrias deste segmento”, afirma José Octavio Guimarães, gerente de desenvolvimento de aplicações da White Martins. Ele acrescenta ainda que a empresa investe também em pesquisa e desenvolvimento no segmento de bebidas para oferecer à indústria cervejeira gases capazes de manter as características do produto, como sabor, aroma e cremosidade. “Trazemos soluções para toda a cadeia produtiva do setor cervejeiro, visando a manutenção da qualidade do produto, maior produtividade para os fabricantes e satisfação do consumidor final”, completa José Octavio.

Feira internacional de tecnologia para a indústria de alimentos e bebidas, a Fispal este ano está em sua 35ª edição. O evento reúne empresas nacionais e internacionais do setor e é considerado referência em produtos e serviços, apresentando inovações e tendências deste mercado. A White Martins está presente há vários anos na feira para ampliar relacionamentos e potenciais negócios.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114

Media Contact:
Leilane Goytacazes

Email: leilane.goytacazes@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8142