White Martins apresenta tecnologias que podem ajudar na retomada da indústria na 32ª feira internacional da mecânica

White Martins apresenta tecnologias que podem ajudar na retomada da indústria na 32ª feira internacional da mecânica

19 abril 2018

A White Martins, líder no mercado de gases industriais e medicinais na América do Sul, está trazendo para a 32ª Feira Internacional da Mecânica, no Expo Center Norte, as soluções mais competitivas e inovadoras do mercado para processos industriais de corte e solda.

A JetCut HD será um destes lançamentos. Equipamento de extrema precisão, promete cortes precisos de peças em aço-carbono, aço inoxidável, alumínio e outros metais. Com a qualidade próxima a de uma máquina laser, a JetCut HD representa uma inovação no setor, pois, com menor investimento, as empresas terão a mesma qualidade, cortes em alta velocidade e facilidade nas peças com formatos mais complexos, não retilíneos. Outra vantagem é a redução no gasto de energia, que pode chegar a uma economia de até 70%, dependendo da aplicação. “Percebemos a demanda por um equipamento de corte com qualidade similar ao do laser e buscamos desenvolver uma tecnologia que alcançasse resultado com custo-benefício atrativo aos nossos clientes”, explica William Macedo, gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios da White Martins.

Para Macedo, a economia do país mostra sinais de retomada e é importante que as empresas estejam preparadas para a competitividade do mercado em que atuam, seja naval, indústria de autopeças, metalurgia ou automotivo. “O objetivo principal neste momento é oferecer soluções tecnológicas e suporte técnico diferenciado, de forma a preparar o cliente para a retomada do crescimento”, confirma.

Para o setor de solda, a companhia traz a SpinArc, tecnologia americana de soldagem em processo MIG/MAG, com movimento circular de alta velocidade que permite soldar em qualquer posição e garante uma redução de custos de até 60%. Além disso, a White Martins apresentará as novidades da linha de misturas Stargold +, destinadas à soldagem ao arco elétrico, que aumentam a confiabilidade, produtividade e reduzem custos de produção.

INOVAÇÃO E CONFIABILIDADE

Durante a Mecânica 2018, os visitantes poderão conhecer o portfólio completo da White Martins, com produtos e serviços que aliam inovação e melhoria de desempenho. Os especialistas da empresa estarão presentes no estande para explicar o funcionamento de cada sistema e oferecer a consultoria necessária para aumentar a produtividade e a qualidade nos processos de corte e solda.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114

Media Contact:
Juliana Dangelo

Email: juliana.dangelo@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8142