White Martins lança seu programa para aumento de lucratividade do setor médico-hospitalar

White Martins lança seu programa para aumento de lucratividade do setor médico-hospitalar

09 março 2017

Programa utilizará metodologia Lean Six Sigma por meio de treinamentos para as áreas administrativa e operacional de hospitais em todo o Brasil. A White Martins lançará o LUPA (Lucro Potencial Ampliado), durante o South America Health Exhibition (SAHE), que ocorre de 13 a 16 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O programa tem como objetivo ampliar a produtividade e a lucratividade de hospitais em todo o Brasil, com base na prestação de consultoria e capacitação para gestores e equipes das áreas operacional e administrativa para ampliar desempenho e minimizar perdas cotidianas.

O LUPA é baseado em conceitos da metodologia Lean Six Sigma, um conjunto de iniciativas com eficácia reconhecida por indústrias do mundo inteiro, focadas na melhoria de performance e redução de desperdícios. Consultores especializados estarão no estande da empresa – localizado na avenida 3/4, número 9/10 - para apresentar os conceitos e aplicação do programa.
“Sempre nos posicionamos como um parceiro estratégico do setor de saúde e este programa é mais um exemplo de nosso compromisso com o desenvolvimento deste segmento. Oferecemos a oportunidade de trazer a produtividade de forma estruturada para os negócios de atuais e novos clientes. Formaremos, em média, três coordenadores e outros 20 profissionais por hospital para identificar, por exemplo, perdas de tempo em processos, ganho de competitividade, problemas crônicos de gestão, melhor uso de leitos e preparação mais eficaz de centros cirúrgicos. Estes fatores promoverão o crescimento da lucratividade da instituição em curto prazo. Nosso objetivo é auxiliar na implementação da cultura do desperdício zero”, comenta Lourival Nunes, gerente de tecnologia e aplicações da White Martins.

A metodologia aplicada será o “Learn by Doing” (“Aprender Fazendo”, em inglês), que promove soluções com base na análise e avaliação de problemas cotidianos da unidade hospitalar. “Estimulamos o desenvolvimento das equipes com intensa capacitação de quatro semanas. Com a habilitação de black e green belts, especializados em eficiência de processos, a expectativa é termos até 60 projetos de melhoria de gestão, anualmente. Com a capacitação, que tem duração de 12 meses, consideramos que os times já poderão avançar com suas próprias ideias e concepções”, analisa Lourival Nunes. O executivo reforça ainda que o retorno do investimento no LUPA para o cliente já acontece no primeiro projeto.

Clique aqui para visualizar o flyer do programa

INOVAÇÃO E CONFIABILIDADE

A White Martins apresentará também uma ampla gama de soluções que aliam inovação, redução de custos e aumento de produtividade no SAHE. O Precision Flow, da Vapotherm, proporciona maior comodidade e segurança aos pacientes. Este equipamento oferece suporte ventilatório não invasivo para pacientes neonatais, pediátricos ou adultos com insuficiência respiratória. Seu sistema integrado de Terapia de Alto Fluxo de ar medicinal e oxigênio garante umidade, temperatura e concentração de oxigênio nos níveis adequados. De fácil utilização, o sistema permite ainda que os pacientes comam, falem e durmam de forma mais confortável, durante o tratamento.

O CPAP Dreamstation, produzido pela Philips, proporciona o monitoramento e tratamento domiciliar mais eficaz para distúrbio do sono. A tecnologia é simples e moderna para garantir detecção avançada de diagnósticos e rapidez na identificação de condições respiratórias para potenciais terapias alternativas. Leve e silencioso, o equipamento se adapta às necessidades do paciente, devido às mudanças no seu estilo de vida ou à progressão do estado da doença. Oferece níveis ajustáveis de pressão para gerar qualidade de descanso à noite, permite avaliação do progresso do tratamento e tem uma plataforma para resolução remota de possíveis problemas operacionais. Seu design moderno promove integração com o ambiente do lar.

O ventilador C1, fabricado pela Hamilton, tem a melhor relação custo-benefício do mercado. O equipamento possui design compacto e alta tecnologia embarcada para utilização em ambientes como UTI, inclusive neonatal. Ele cobre toda a gama de necessidades clínicas: ventilação invasiva e não-invasiva durante cuidados de longo prazo, intensivos ou de emergência.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114

Media Contact:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136