White Martins apresentará o Programa LUPA na Jornada Paulista de Radiologia

White Martins apresentará o Programa LUPA na Jornada Paulista de Radiologia

27 abril 2017

O LUPA (Lucro Potencial Ampliado) prestação de serviço de consultoria e treinamento para ampliar performance e reduzir desperdícios em hospitaisserá o destaque do estande da White Martins na 47ª Jornada Paulista de Radiologia, que ocorre entre 4 e 7 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Com o objetivo de ampliar a produtividade e a lucratividade de hospitais em todo o Brasil, o programa é baseado na prestação de consultoria e capacitação para gestores e equipes das áreas operacional e administrativa para ampliar desempenho e minimizar perdas cotidianas.

“Este projeto tem o compromisso de amplificar a produtividade de forma estruturada para o segmento médico-hospitalar e auxiliar na implementação da cultura do desperdício zero. Aplicamos conceitos da metodologia Lean Six Sigma, já reconhecidos no meio industrial, para formar, em média, três coordenadores e 20 profissionais por hospital anualmente. Estas equipes poderão identificar, por exemplo, perdas de tempo em processos, ganho de competitividade, problemas crônicos de gestão, melhor giro de leitos e preparação mais eficaz de centros cirúrgicos”, analisa Lourival Nunes, gerente de tecnologia e aplicações da White Martins.

O autodesenvolvimento – aplicado pelo método “Learn by Doing” (“Aprender Fazendo”, em inglês) – será estimulado para análise de soluções com maior eficácia e menor custo. “A habilitação de black e green belts, especializados em eficiência de processos, poderá gerar até 60 projetos de melhoria de gestão anualmente. Com a capacitação, que tem duração de 12 meses, consideramos que todos poderão avançar com suas próprias ideias e concepções”, comenta Lourival Nunes. O executivo reforça ainda que o retorno do investimento no LUPA para o cliente já acontece no primeiro projeto.

CONFIABILIDADE

Durante o evento, a White Martins também apresentará seus Dewars, tanques criogênicos para armazenamento de hélio líquido. Estes equipamentos recebem contínuo monitoramento e manutenção, realizada por uma equipe dedicada de 60 especialistas da companhia em todo Brasil, para garantir alta performance e excelência operacional com foco na demanda da indústria brasileira de ressonância magnética. Novas ferramentas, mangueiras a vácuo e lanças também serão apresentadas aos visitantes interessados em conhecer como são aplicadas para reparo e abastecimento.

“Garantimos a qualidade do produto, a confiabilidade na entrega e disponibilidade para abastecimento de nossos clientes. Temos larga experiência na importação, transporte, armazenamento e transvasamento de hélio líquido. Contamos com a maior capacidade logística do país. A distribuição é realizada a partir de nossa unidade em Osasco, em São Paulo. Nossa frota é composta por caminhões-baú dedicados exclusivamente ao transporte do hélio, 100% monitorados pela nossa Central de Logística, em Bauru. Também temos a vantagem competitiva e infraestrutura para realizar o frete aéreo deste gás para a região norte”, avalia Lourival Nunes. O executivo ainda reforça que os Dewars da White Martins são totalmente isolados termicamente, robustos e têm diferentes opções para armazenamento.

A White Martins é responsável por toda a infraestrutura – da produção do gás hélio até a manutenção dos Dewars – para hospitais, clínicas e centros de exames com sistemas de ressonância magnética no Brasil. A companhia entrega hélio líquido com diferentes graus de pureza e concentração, além de produzir misturas com o gás para aplicações específicas em todo o território nacional. “Além de apresentar nossa expertise na gestão deste gás com foco em produtos e serviços, consideramos que a participação da White Martins na Jornada Paulista de Radiologia reforça nosso compromisso em promover soluções competitivas, bem como inovadoras, para o segmento médico-hospitalar”, conclui o gerente.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114

Media Contact:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136