O Programa Greenway lançado pela Praxair cumpriu seu compromisso de plantar um milhão de árvores até dezembro de 2016

O Programa Greenway lançado pela Praxair cumpriu seu compromisso de plantar um milhão de árvores até dezembro de 2016

04 janeiro 2017

Lançado pela Praxair em 2013, o Programa Greenway cumpriu seu compromisso de plantar um milhão de árvores até dezembro de 2016 e ajudar a restaurar ecossistemas frágeis no Brasil, México, China e Estados Unidos. O plantio das mudas é de extrema importância, uma vez que as árvores produzem oxigênio – assim como a companhia – e absorvem gás carbônico, prevenindo a formação de gases do efeito estufa causadores do aquecimento global.

Criado a partir da parceria entre duas organizações ambientais reconhecidas internacionalmente e dedicadas à proteção e à conservação de recursos naturais - a The Nature Conservancy e a Fundação Arbor Day -, o Greenway tem como objetivo reconhecer os esforços dos funcionários no Programa Desperdício Zero. Lançado em 2011 na Unidade Iguatama (Brasil), o programa visa desviar de aterros sanitários pelo menos 90% dos resíduos gerados pelas unidades da companhia, garantindo a eles destinos mais sustentáveis. Na América do Sul, a Praxair já soma 103 sites participantes do Desperdício Zero.

“Essa é a nossa forma de agradecer aos nossos funcionários por suas contribuições para o alcance dos resultados do Programa Desperdício Zero. Com esta iniciativa, a Praxair reforça sua missão de construir um planeta mais sustentável, reduzindo, ao mesmo tempo, seu impacto ambiental e gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais”, diz Riva Krut, vice-presidente global de Sustentabilidade da Praxair.

Conheça um pouco mais sobre esse projeto assistindo ao vídeo disponível no link ao lado e entenda os benefícios sociais e ambientais do programa. Veja também o impacto do projeto no distrito de Lídice, em Rio Claro (RJ), onde estão localizados um dos principais corredores ecológicos da Mata Atlântica e a nascente do Rio Guandu, que abastece o lar de 10 milhões de pessoas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114

Media Contact:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136