Carreira técnica ou de negócios: qual caminho a seguir?

Carreira técnica ou de negócios: qual caminho a seguir?

02 maio 2017

“Carreira técnica ou de negócios: qual caminho a seguir?”. Este é um questionamento vital para o futuro do estudante de engenharia no mercado de trabalho e será tema da palestra da White Martins na Feira de Estágios da UFRJ. Paulo Baraúna, diretor executivo de Negócios Medicinais e Packaged, e Katarina Fernandes, engenheira de solda, debaterão, por meio de exemplos práticos e casos de sucesso, como planejar sua trajetória profissional e quais são as vantagens e os diferenciais de seguir carreira como especialista ou em cargo de gestão. O evento ocorrerá no dia 3 de maio, às 13h, no Auditório do Centro de Tecnologia da universidade (Av. Athos da Silveira Ramos - Ilha do Fundão).

“A especialização em gestão de negócios e a formação em engenharia contribuíram para consolidar minha carreira ao longo destes 28 anos que trabalho na White Martins. Os conhecimentos técnicos e de gestão se complementam e são relevantes para quem quer ter uma carreira completa, com diferentes possibilidades de atuação. Outro fator importante é a resiliência, que possibilita a adaptação em um mundo com constantes mudanças”, comenta Baraúna.

A igualdade de gênero – em um ambiente industrial majoritariamente masculino - também será um dos principais tópicos da palestra. Katarina Fernandes, que tem 27 anos e iniciou sua carreira como estagiária na empresa em 2013, comentará sobre os desafios cotidianos da mulher em uma das principais indústrias químicas do país. “As colaboradoras da White Martins conquistaram seu espaço sem precisar alterar suas características profissionais e pessoais. Esta é uma conquista importante que está em linha com o compromisso da companhia com a diversidade e proporciona novos pontos de vista e inovação”, comenta. Desde 2014, Katarina atua como engenheira de solda na Fábrica de Equipamentos Criogênicos (FEC) – centro de fabricação e manutenção de tanques criogênicos da companhia para o Brasil e o exterior.

O Programa de Estágio Novos da Ares da White Martins é visto como uma etapa estratégica para a formação de novos talentos dentro de casa. Um exemplo disso é o atual presidente da companhia, Domingos Bulus, que ingressou na White Martins como estagiário em 1984, trabalhou em unidades no Brasil e no exterior e, em 2003, chegou a seu atual cargo, responsável pelas operações do Brasil e de mais oito países da América do Sul.

Saiba mais sobre nosso programa de estágio

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Media Contact:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114

Media Contact:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136