White Martins utiliza informações digitais para otimização de gestão logística

White Martins utiliza informações digitais para otimização de gestão logística

14 dezembro 2016

Por meio da metodologia digital e de análise de dados em larga escala (Big Data Analytics), a White Martins garante o abastecimento de gases industriais e medicinais para mais de 5 mil clientes em todo o país. O uso da ferramenta foi fundamental para que, em 2015, a empresa alcançasse a marca de 99,99% de entregas bem-sucedidas (mais de 200 mil viagens por ano) de gases criogênicos na forma líquida (oxigênio, nitrogênio, argônio e CO2), por meio de uma frota de 650 veículos criogênicos e cerca de 1.200 motoristas.

Para saber o momento exato de abastecer seus clientes, a companhia utiliza o Remote Telemetry Unit (RTU), um transmissor com chip acoplado aos tanques nos sites dos clientes, que indica para sua Central Nacional de Logística (CNL), localizada no Rio de Janeiro, a quantidade de produto em estoque. Esta informação "online" é recebida a cada hora pela CNL e, junto com informações obtidas pela Central de Relacionamento ou geradas a partir de análise no site do cliente, gera uma base de dados capaz de definir o padrão de consumo do cliente. Desta forma, a White Martins tem completo entendimento do perfil do cliente e garante a confiabilidade do suprimento durante todo o ano.

A empresa ainda utiliza softwares como o Dynamic Touring Scheduling, monitorados remotamente, para identificar a melhor rota e cronograma de entregas. A ecoeficiência deste programa tem resultados robustos: em 2015, a companhia deixou de rodar 620 mil quilômetros e reduziu em 5% suas emissões de CO2.

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