Você tem um papel indispensável na construção de um planeta mais sustentável

Sustentabilidade sem fronteiras

05 agosto 2015

imagem encarte.jpgConsiderada uma das empresas mais sustentáveis do país pelo Guia Exame de Sustentabilidade em 2014, a White Martins destaca o tema em sua estratégia de negócios e perante seus públicos de relacionamento, como funcionários, clientes, fornecedores e sociedade.

Seu compromisso vai além dos programas corporativos como o Desperdício Zero, o Dia do Voluntariado, a aplicação de tecnologias que proporcionam ganhos ambientais para os seus clientes e o incentivo a ações de preservação do meio ambiente.

Prova disso é o engajamento de funcionários da empresa, que levam para suas casas e comunidades iniciativas que visam reutilizar materiais e economizar água e energia, contribuindo ainda mais para a construção de um planeta mais sustentável.

Dados do Instituto Akatu – organização não governamental que trabalha pela conscientização e mobilização para o consumo consciente – mostram que a sociedade gasta, hoje, 50% mais recursos naturais renováveis do que a Terra é capaz de regenerar. O resultado é a escassez dos recursos naturais e a necessidade urgente de refletirmos sobre o impacto ambiental que geramos com atos rotineiros.

Para reforçar a importância do papel de cada colaborador neste cenário, a White Martins publicou, em sua revista interna, uma reportagem de capa para compartilhar dicas sobre o consumo consciente e atitudes positivas em favor do desenvolvimento sustentável. Um dos cases de sucesso é a iniciativa da funcionária Simone Pernambuco, analista de Qualidade de uma unidade da White Martins em Recife (PE), que viu nas festas de aniversário de seus filhos uma oportunidade para reutilizar embalagens que normalmente iriam para o lixo, transformando-as em artigos de decoração diferentes e criativos.

Como brindes para as crianças, em vez de sacolinha, Simone usa latas de leite e potes de sorvete, que arrecada junto a colegas de trabalho e familiares, personaliza e preenche com doces. Na decoração, ela utiliza voal e malha, que podem ser aproveitados em outra festa, eliminando, assim, os balões ou bexigas. A analista já criou até um arranjo de centro de mesa com pimenta-biquinho como lembrança para os convidados levarem para casa.

“Além de economizar e fazer festinhas personalizadas, tenho a satisfação de colocar a mão na massa e promover a educação para o consumo consciente em casa”, conta Simone, que também faz questão de instruir seus filhos sobre como economizar água e fazer o descarte correto do lixo.

Download this news release (1.05 MB)

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Contato com a mídia:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136

Contato com a mídia:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114