Companhia apresentou soluções que reduzem significativamente o consumo de energia elétrica nos processos de corte e soldagem

White Martins na Feimafe 2015

04 junho 2015

A White Martins apresentou, na Feimafe 2015, soluções que reduzem significativamente o consumo de energia elétrica nos processos de corte e soldagem. As tecnologias fazem parte do Programa de Produtividade em Soldagem e Corte da companhia, que tem como objetivo aumentar a produtividade, qualidade, segurança e reduzir o custo final do processo de produção dos clientes. 

Um exemplo foi o lançamento da máquina de corte Jetcut HT, destinada a cortes em alta velocidade no processo plasma de chapas finas. Mais compacto, leve e resistente, este equipamento proporciona excelente qualidade no acabamento da superfície cortada e melhor custo benefício para o mercado.

Para tornar sua linha de gases ainda mais completa, lançou as misturas Stargold SD1, desenvolvida para atender às demandas da indústria de óleo e gás no Brasil nos processos de soldagem de aços duplex e superduplex, e a Stargold Power, para ser usada na soldagem de aços revestidos e no processo de soldagem de arame tubular na indústria em geral. Estas soluções proporcionam a redução do custo do processo e performance superior em relação aos gases tradicionalmente utilizados. 

Com o objetivo de atender à grande demanda de clientes que precisam atestar a estabilidade da composição da mistura gasosa empregada no seu processo produtivo, a White Martins desenvolveu um exclusivo sistema de monitoramento online de misturas para soldagem, o Gas Mixer Monitoring System (GMMS). Esta tecnologia monitora remotamente o desempenho e a pressão dos gases nos misturadores e envia alertas aos clientes por e-mail e pelo celular. 

Os especialistas da White Martins que atendem indústrias em todo o Brasil e os consultores do Centro Tecnológico de Soldagem e Corte Térmico da empresa estiveram no evento para explicar o funcionamento de cada sistema e oferecer a consultoria necessária para aumentar a produtividade e a qualidade nos processos de corte e soldagem. 

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Contato com a mídia:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136

Contato com a mídia:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114