Funcionários da White Martins alcançam a marca de 24 toneladas de resíduos desviadas de aterros sanitários

Projeto de coleta voluntária realizado em Contagem é destaque mundialmente

27 maio 2015

Mais de 24 toneladas de plásticos, papéis, metais e vidro reciclados com o apoio dos funcionários. Esse é o resultado que o projeto de coleta voluntária da White Martins, desenvolvido em Contagem (MG), acaba de alcançar. A ação teve início em 2011, quando um grupo decidiu estimular os demais colaboradores a levarem para suas casas um hábito que há tempos faz parte da rotina da companhia: a reciclagem. 

A ideia deu certo: desde o lançamento do programa, o volume de materiais arrecadados e enviados para reciclagem por mês cresceu quase dez vezes e a iniciativa da unidade foi premiada na última edição do Prêmio Global de Engajamento Comunitário da Praxair, controladora da White Martins, que reconhece o trabalho social dos seus colaboradores nos 40 países em que opera. 

Entre as ações da White Martins para estimular os trabalhadores a reduzirem o seu impacto ambiental e ajudar a construir um planeta mais sustentável, estão o programa Desperdício Zero, que repensa o consumo e o descarte de lixo e resíduos nas fábricas e unidades da empresa, evitando o envio para aterros sanitários, além de campanhas de conscientização, e-learnings sobre o tema e concursos que premiam as melhores práticas no dia a dia.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Contato com a mídia:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136

Contato com a mídia:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114