White Martins lançou soluções de corte e solda na Feira da Mecânica 2014

Novidades aumentam produtividade e reduzem custos de processo

27 maio 2014

A White Martins lançou, na 30Feira Internacional da Mecânica, um pacote de soluções para atender às necessidades de aumento de produtividade em todos os processos da indústria metal-mecânica. Entre as novidades, foi apresentado um novo sistema de monitoramento online de misturas para soldagem, que garante a confiabilidade dos misturadores industriais e o acesso ao histórico de funcionamento dos equipamentos. Por meio de um monitoramento remoto e contínuo da composição percentual das misturas, é possível evitar retrabalhos nos processos de soldagem.

Para a sua linha de máquinas de corte CNC, a White Martins trouxe a AUTOCUT 3000 UHD (Ultra High Definition), máquina de altíssima precisão e desempenho desenvolvida para atender todos os requisitos do Corte de Precisão em Chanfro. Foram trazidas de volta ao mercado pela companhia, máquinas com as melhores soluções em soldagem a arco, como Solmig 400 e Solmig 500, que asseguram excelente desempenho de soldagem para ligas metálicas com várias espessuras, proporcionando um arco muito estável em diferentes posições. Outras máquinas como Solmig 332 e 404, que garantem soldagens perfeitas em diversos materiais e são indicadas para uso em caldeirarias, setor automotivo, fabricação de implementos agrícolas e manutenção, também estavam disponíveis no estande.

Completando a linha de máquinas de solda, a White Martins lançou as máquinas: Soldarc 1600, com tecnologia inversora de última geração em corrente contínua a 100 kHz, indicada para trabalhos de manutenção que exijam mobilidade no processo de soldagem com eletrodos básicos e rutílicos, e Soltig 1800 HF, desenvolvida para processos TIG em aços ao carbono e inoxidáveis, que também pode ser utilizada no processo de eletrodos revestidos com consumíveis básicos e rutílicos com diâmetro máximo de 3,2 milímetros.

 “Mapeamos todas as necessidades de corte e soldagem do segmento de metal-mecânica para oferecer as soluções mais competitivas do mercado. Temos uma parceria de longa data com este setor e estamos prontos para atender suas demandas em termos de produtividade, redução de custos, segurança e desempenho ambiental”, afirma o gerente de Tecnologia e Desenvolvimento de Negócios da White Martins, William Macedo.

In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Contato com a mídia:
Rodrigo Dutra

Email: rodrigo.dutra@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8136

Contato com a mídia:
Daniela Melina

Email: daniela.melina@inpresspni.com.br

Telefone: (21) 3723-8114