Siderurgia / Metalurgia

SUPRIMENTO DE GÁS INDUSTRIAL, TECNOLOGIA E EQUIPAMENTOS PARA SIDERURGIA / METALURGIA

Fortalecendo o seu processo

Como um reconhecido fornecedor de gás para a indústria metalúrgica e siderúrgica, a White Martins tem orgulho em abastecer centenas de indústrias de metalurgia, siderurgia e de metais não ferrosos em todo o mundo com gases industriais que ajudam a erguer arranha-céus, fazer trens andarem e navios navegarem. Os gases industriais da White Martins são utilizados de forma extensiva nas metalurgia e siderurgia para reduzir custos, melhorar a eficiência energética, proporcionar benefícios ambientais e incrementar a produtividade.

Mas o relacionamento com nossos clientes vai além do simples fornecimento industrial. Oferecemos uma ampla gama de serviços que inclui o projeto, a construção, o início de operação e suporte para equipamentos de aplicação. E fornecemos tudo: de cilindros a sistemas de geração de gases dedicados “on-site”e para usinas siderúrgicas integradas e não-integradas, fundições e plantas de metais não ferrosos para processos de combustão. Ao obter todas as soluções de um único fornecedor industrial, você tem o tempo e a liberdade para se focar em seu negócio.

Veja como atendemos indústrias relacionadas

Metal - Mecânica

GASES INDUSTRIAIS PARA INDÚSTRIA DE SIDERURGIA / METALURGIA

Oxigênio Oxigênio Oxigênio

O oxigênio é um componente do processamento de metais e é utilizado para substituir ou enriquecer o ar, aumentando a eficiência da combustão na metalurgia e siderurgia.

Argônio Argônio Argônio

Componente fundamental no refino de aço inoxidável, o argônio ajuda a evitar a oxidação do aço fundido quando é usado como um agente de agitação.

Nitrogênio Nitrogênio Nitrogênio

Gás de transporte e purga na produção de aço, o nitrogênio é utilizado para evitar a oxidação e pode ser usado no processo de tratamento térmico.

Hidrogênio Hidrogênio Hidrogênio

O hidrogênio é utilizado para evitar a oxidação e é um componente essencial no processo de tratamento térmico.

Gás Natural Gás Natural Gás Natural

O gás natural é largamente utilizado na indústria de transformação de metal como combustível em praticamente todas as etapas do processo onde haja necessidade de aquecimento.

APLICAÇÕES INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA DE PRODUÇÃO DE SIDERURGIA / METALURGIA

Descarburização de Argônio e Oxigênio

Mais de 75% do aço inoxidável do mundo é feito com nosso processo de Argon Oxygen Decarburization (AOD). Reduza seus custos de materiais, produza metais mais limpos e aumente a produtividade com o AOD.

Injeção Direta de Oxigênio

Usados em fundições, usinas siderúrgicas não-integradas  e usinas de aço inoxidável, nossos processos de injeção de gás CoJet® e injeção direta supersônica reduzem custos e melhoram a produtividade de fornos.

Combustão Enriquecida com Oxigênio

Nosso sistema de Combustão com Oxigênio Diluído (DOC – Dilute Oxygen Combustion) ajuda a converter os queimadores de ar-combustível de seu forno para queimadores de oxicombustível, aumentando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível, custos operacionais e emissões.

Tratamento Térmico

Do recozimento e brasagem à sinterização e cementação, nossos processos de tratamento térmico à base de nitrogênio e hidrogênio e um gás carburante têm baixo custo, oferecem alta produtividade e ajudam seus operadores a atender às especificações com precisão.

Tecnologia de Oxigênio Quente

Nosso sistema de oxigênio quente (Hot Oxygen) garante a queima rápida de materiais combustíveis de baixa reatividade e pré-aquece facilmente o oxigênio a elevadas temperaturas no ponto de uso.

Inertização

Nossa tecnologia de inertização de barreira laminar Laminar Barrier reduz a oxidação de ligas metálicas, a formação de escória e oxigênio, nitrogênio e hidrogênio dissolvidos em metais para proporcionar maior fluidez, moldagem mais fácil e menos defeitos.

Enriquecimento de Oxigênio em Regeneradores de Altos Fornos

É possível gerar ar de combustão para altos fornos com temperaturas mais elevadas sem queimar mais combustível. Com nossa aplicação Enriquecimento com Oxigênio em regeneradores, podemos ajudá-lo a reduzir ou potencialmente eliminar a necessidade de combustíveis como gás de coqueria e gás natural.

Siderurgia e Fundição

Devido ao seu forte potencial de dessulfuração, o carbureto de cálcio é usado para retirar o enxofre do ferro-gusa, aço, ferro fundido e ferro-níquel.  O carbureto de cálcio é também excelente agente desoxidante de escórias de aciaria, gerando ótimos resultados na metalurgia secundária, tanto no vazamento do aço para a panela, quanto no forno-panela.  Nos fornos cubilô, substitui parcialmente o coque metalúrgico, propiciando a obtenção de ferros fundidos com menor teor de enxofre e operações com maior aproveitamento de ligas.

Conheça a maior fábrica de Carbureto de Cálcio da América do Sul

SERVIÇOS INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA DE SIDERURGIA / METALURGIA

Vamos além do fornecimento de gases industriais, tecnologias e aplicações para as indústrias de metalurgia e siderurgia. Ajudamos você a otimizar cada etapa do seu processo. Desde consultoria até a implementação e o uso, oferecemos uma gama de serviços industriais que ajudam você a monitorar e administrar o gás e a fabricar produtos melhores.