Carbureto de Cálcio

WHITE MARTINS - 60 ANOS PRODUZINDO CARBURETO DE CÁLCIO NO BRASIL

Carbureto de Cálcio

A White Martins iniciou a produção de Carbureto de Cálcio no Brasil em 1947, com a construção da fábrica de Saudade em Barra Mansa/RJ e a expandiu com a inauguração, em 1962, de sua segunda fábrica, Pombal, também localizada em Barra Mansa/RJ.

Em 27 de agosto de 1985, foi inaugurada a Fábrica de Iguatama / MG, com uma capacidade nominal de 72.000 t/ano. 

A Fábrica

Iguatama, Minas Gerais, 240 Km de Belo Horizonte. Nesta cidade está localizada a maior fábrica de carbureto de cálcio da América Latina e, também, a mais avançada tecnologicamente. O complexo industrial representou um investimento da ordem de US$70 milhões, dos quais cerca de US$7 milhões em proteção ao meio ambiente. 

O carbureto produzido é beneficiado em várias faixas granulométricas, permitindo diversas composições e misturas. Acondicionado em diferentes tipos de embalagens, o produto da White Martins atende plenamente as variadas necessidades do mercado consumidor.

Garantimos a entrega do produto com rapidez e segurança, monitorando toda a logística de entrega. Além disso, disponibilizamos assistência técnica e treinamento sobre armazenamento, manuseio e aplicação do produto em todas as etapas do processo, com equipe técnica especializada.

A White Martins exerce um rígido controle em todas as etapas da produção, permitindo a comercialização de um produto de excelente qualidade, através de processo certificado pela ISSO 9001:2008.

Entre em contato conosco
Assistência técnica:
0800 34 9333 
sac.carbureto@praxair.com

Central de Relacionamento:
0800 709 9000

Exportação:
(55) 37 3353 9069 ou 0800 34 9333
sac.carbureto@praxair.com

o carbureto de cálcio pode ser utilizado em aplicações diversas

Solda de Metais e Corte oxi-acetilênica (com auxílio de geradores de acetileno - popularmente conhecidos como Carbureteira)

Por sua elevada temperatura de chama, o acetileno produzido a partir do Carbureto de Cálcio é ideal para se obter o melhor acabamento.

Produção de PVC / PVA

Utilizado na indústria de plástico, na produção de resina.

Dessulfuração e desoxidação de aço e ferros (gusa, níquel e fundido)

Devido ao seu forte potencial de dessulfuração, é usado para retirar o enxofre do ferro-gusa, aço, ferro fundido e ferro-níquel. 

Além disso, o Carbureto de Cálcio é um excelente agente desoxidante de escórias de aciaria, gerando ótimos resultados na metalurgia secundária, tanto no vazamento do aço para a panela, quanto no forno-panela. Nos fornos-cubilô, substitui parcialmente o coque metalúrgico, propiciando a obtenção de ferros fundidos com menor teor de enxofre e operações com maior aproveitamento de ligas.
O Carbureto de Cálcio transforma a escória oxidada em uma escória redutora, promovendo: 
. recuperação de Fe e Mn para o metal;
. maior campanha do refratário na linha de escória da panela, devido à formação de escória espumante; 
. maior rendimento de ligas;
. menor consumo de energia e eletrodo;
. maior limpidez do aço;
. melhores taxas de dessulfuração no forno-panela, com menor tempo de tratamento.

Detector de umidade do solo

Usado para análise da unidade do solo, devido à sua propriedade higroscópica.

Negro de fumo

Usado para a fabricação de baterias

Na Fundição

Utilizado como energético dessulfurante, gera aumento do rendimento das ferro ligas e redução do consumo de coque e fundentes.

ANTES DA UTILIZAÇÃO DO PRODUTO LEIA A F.I.S.P.Q. (Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico) DO CARBURETO DE CÁLCIO.

Para mais informações, entre em contato conosco
Assistência técnica:
0800 34 9333 
sac.carbureto@praxair.com

Central de Relacionamento:
0800 –709 9000

Exportação:
(55) 37 3353 9069 ou 0800 34 9333
sac.carbureto@praxair.com